espiritodafazenda.pt dá-lhe as boas-vindas a um novocurso de desenhoespecialmente dedicado à aprendizagem simples e divertida da realização de esboços de elementos da quinta. Conosco, já aprendeu a desenhar um gato, um cão, uma raposa e até uma vaca! Mas hoje propomos que descubra um guia de desenho sobre como fazer flores. Graças ao nosso curso de desenho explicativo, fácil de compreender e detalhado, conseguirá desenhar, passo a passo, o desenho de um canteiro de flores que encontra no seu jardim, nos campos ou mesmo nos parques. fácil de compreender e detalhado, conseguirá desenhar, passo a passo, um canteiro de flores que encontra no seu jardim, nos campos ou mesmo nos parques.
Não importa a sua idade ou as suas competências; seja adulto ou criança, tenha sólidas competências em desenho ou nunca tenha segurado um lápis, este guia para aprender a desenhar flores é ideal para si. De facto, quisemos um curso de desenho acessível a todos, então não se preocupe, os nossos passos são explicados, detalhados e simplificados, para que possa seguir ao seu ritmo. Também dedicámos tempo a ilustrar os diferentes passos com os nossos próprios esboços, para lhe dar uma ideia das formas que deve criar e como fazê-las. Complete as suas aulas de desenho aprendendo a//espiritodafazenda.pt/blog/25-curiosidades-divertidas-sobre-os-porcos/” title=”desenhar uma tulipa facilmente “>desenhar uma tulipa facilmente
O mais importante é deixar a suacriatividadee a suaimaginativa. Damos-lhe muitas oportunidades para fazer as suas próprias escolhas, cabe-lhe a si decidir e ver o que acontece. Não hesite em expressar as suas preferências e desejos, seja em termos de materiais, técnicas ou cores utilizadas.
Para umaatividadede desenho sobre as flores dos nossos jardins bem-sucedida, informamos que este guia está disponível paradownloade é até mesmoimprimívelno final da página. Estas funcionalidades permitir-lhe-ão aprender a desenhar flores em qualquer lugar, sem ter de se preocupar com uma ligação à Internet ou com a disponibilidade de um dispositivo digital. Para os mais jovens, é uma solução perfeita, pois poderá imprimir tutoriais e fazer com que as crianças trabalhem neles, desenvolvendo a sua atenção, concentração e raciocínio enquanto se divertem! Para os mais velhos, isso não é problema, pois eles podem muito bem usar o desenho da flor como um desafio.
Como queremos que passe um bom momento connosco, dar-lhe-emos uma série de conselhose soluções ao longo do curso de desenho. E gostaríamos de informar que, se as suas formas não forem como as nossas ou não forem perfeitas, não há problema nenhum nisso, pois está a desenhar um elemento da natureza e, claro, as pétalas ou folhas nem sempre são lisas ou retas.
Para que possacontinuaramelhorare aperfeiçoar a sua técnica, Charles espiritodafazenda.pt irá dar-lhe alguns pequenos conselhos no final do guia de desenho. E aqui está o nosso primeiro conselho: faça os primeiros traços e esboços do seu desenho com um lápis ou uma esferográfica, certificando-se de que os traços são finos e leves para serem facilmente apagados e não deixarem marcas.
O nosso curso de desenho sobre o desenho de flores começará em breve, esperamos que esteja pronto, mas antes disso, permita-nos apresentar uma lista do material necessário para desenhar flores com perfeição.
Se está aqui, é porque gosta de flores, então deixe-nos fazer uma para si e sugerir que descubra todos osnossos produtos, objetos, roupas, joias e acessórios de todos os tipos com tema floral
O material necessário para desenhar lindas flores
- Repetimos o nosso primeiro conselho e dica: desenhe os primeiros traços do esboço da sua flor com umlápis de papelou umlapiseira. Será sua responsabilidade não pressionar demasiado a ponta do lápis para obter um traço fino e leve que possa ser facilmente apagado sem deixar marcas. Graças a esta técnica, poderá recomeçar os seus traços indefinidamente até conseguir o que mais lhe agrada ou que mais se aproxima da forma desejada. Só então poderá repassar os esboços que decidiu manter com um marcador ou uma caneta de feltro da cor que desejar, embora recomendemos o preto. O seu desenho ficará nítido, sem borrões e com o melhor resultado possível. Para poder desenhar e dar vida a belas flores, terá, naturalmente, de se munir de um suporte de papel. Para esta etapa, deixamos toda a escolha possível e pode optar pelo que quiser, cabe-lhe a si escolher o seu suporte de papel e dar asas à sua imaginação. Pode optar por uma folha simples, uma folha cartão tipo Canson, uma folha texturada ou brilhante, também pode escolher a sua forma, seja um retângulo, um círculo, em forma de nuvem, de sol, de casinha…. A cor também é um elemento a escolher, seja branco ou outra cor, mas tenha cuidado para que não seja uma cor muito escura, caso contrário as suas cores não se destacarão. por isso, recomendamos cores claras e pastéis. Quanto ao formato, também tem várias opções: A2, A3, A4 ou A5. Já percebeu o princípio, escolha o seu suporte de papel entre todos os que existem! É também o momento de seroriginalna sua escolha e se diferenciar dos outros.
- Para todos os adeptos do desenho em tablet ou outrosdispositivos eletrónicos, também podem realizar este curso de desenho sobre a rosa. Siga exatamente os mesmos passos, mas utilizando as diferentes funcionalidades da sua ferramenta.
- Para a última etapa do tutorial, você deverácolorirsuas flores! Para isso, você terá que ser original e escolher as cores que desejar. Para os menos criativos, não se preocupem, nós também diremos quais são as cores das nossas pequenas flores. Propomos uma lista não exaustiva do material que poderá utilizar para criar estas plantas de jardim: marcadores, lápis de cor, guache, tinta, carvão, giz, tinta à base de água ou óleo, giz oleoso, canetas… Também pode usar purpurina ou técnicas de colagem, recortando formas coloridas do mesmo tamanho das flores. Use também autocolantes ou elementos 3D, como tecido. A decisão é sua, mas saiba que o seu desenho ficará ainda mais bonito e bem-sucedido se for original, e a coloração é uma das etapas mais importantes. Concentre-se, não se apresse, caso contrário corre o risco de ultrapassar os limites e não gostar do resultado final.
- Antes de começar a desenhar ou colorir, deve verificar aqualidadedo seu material. Não se trata de ter o último modelo de lápis, mas simplesmente um material que não esteja extremamente gasto e que esteja em bom estado. Para isso, utilize umapontador<, para que as pontas fiquem afiadas e não deixem marcas. Verifique também o estado dos pincéis ou outros materiais.
- Para apagar todos os pequenos traços problemáticos e todos os erros de traçado, você precisará de umaborracha. Tenha cuidado para que a sua borracha não esteja suja, pois isso poderia manchar a sua folha de desenho (especialmente se ela for branca). Deve também apagar com delicadeza e lentidão para não amassar a folha e, assim, danificar todo o desenho da flor e o resultado final.
- Está num espaço deserenidade, estamos consigo para realizar uma atividade lúdica e divertida, ao mesmo tempo que aprende a desenhar. Não se pressione e não tenha medo do facto de as suas flores poderem não ficar iguais às flores pedidas à primeira tentativa. Isso não tem qualquer importância, pode dedicar o tempo que precisar para desenhar estas flores. Sinta-se à vontade, seja criativo e divirta-se, experimente novos métodos, técnicas ou formas de fazer.Para estar na melhor posição possível, recomendamos que se instale numasecretária ou a uma mesa com uma cadeira, certifique-se de que a mesa não é granulosa, caso contrário, terá de colocar uma proteção lisa entre a mesa e a sua folha de desenho para que os traços não fiquem distorcidos. Se tiver espaço, também pode espalhartodo o material de que precisar à sua frente, o que lhe permitirá simplesmente esticar o braço em vez de ter de ir buscar este ou aquele utensílio ao outro lado da casa, correndo o risco de manchar a sua casa ou o desenho.
- Para tudo o que diz respeito a formas, podemos sugerir que utilize umcompassoou umarégua de desenho. É claro que não se trata de um material necessário em si, pode muito bem passar sem ele. Além disso, gostaríamos de lembrar que, mesmo que as suas formas não sejam perfeitas, não há problema nenhum, basta dar o seu melhor.
- Pode descarregar e imprimir este curso de desenho sobre flores do jardim
Passo 1: Desenhar um pequeno monte de relva
- Agora podemos começar a aula de desenho que lhe permitirá aprender a desenhar o esboço de umcanteiro de florescomo os que você pode encontrar nos seus jardins ou no parque!
- O primeiro passo do desenho consiste em desenhar um pequenomonte de relva. Para isso, nada mais simples: basta desenhar uma linha horizontal que representará o solo. Em seguida, desenhe uma sucessão de pequenas linhas curvas e pontiagudas nas extremidades, que devem ter tamanhos e inclinações variados.
Etapa 2: A primeira flor
- Agora podemos adicionar aprimeiraflorao nosso desenho. Para isso, vamos posicionar-nos no lado esquerdo da parte com relva, sabendo que vamos desenhar um total de 4 lindas flores.
- Para esta flor, poderá desenhar uma formaredondae comaltura, de modo a desenhar uma flor grande. Esta forma não precisa de ser perfeitamente redonda, faça como puder. À volta deste círculo, desenhe uma série de pétalas, temos 8, elas devem ser finas, grandes e espaçadas entre si. Além disso, as pétalas podem tocar e ligar ou não o centro da flor, como desejar.
Etapa 3: O caule da flor do jardim
- Depois de desenhar a flor em si, é natural que seja hora de desenhar o caule e as folhas da flor. Não se esqueça de que queremos que ela seja grande e fina. Você traçará duas linhas paralelas
- Em seguida, pode traçar duasfolhas<, uma de cada lado. Pode fazer com que sejam exatamente iguais ou, para um efeito mais natural, fazer formas diferentes com inclinações diferentes.
Etapa 4: A margarida
- Estamos a fazer a segunda flor, que será umamargarida. Se você prestar atenção, verá que a margarida é uma flor muito comum e pode ser encontrada em qualquer lugar.
- Esta flor deve ser muito mais baixa, terá ametadedo tamanho da primeira flor. Assim, na altura das folhas, desenhe um círculo e cole pétalas em forma de semicírculo.
Passo 5: O caule da margarida
- Para ligar a margarida ao solo, terá de desenhar o seustrong>caule. Esta etapa não é muito complicada, pois consiste em desenhar um caule no mesmo modelo da etapa 3.
Passo 6: Uma flor engraçada!
- A terceira das nossas flores será uma flor um pouco maisoriginal, com maisdetalhesdiferentes, e ficará ao mesmo nível da flor número 1. Comece por desenhar o centro desta flor, que terá a forma de uma pequena flor. Comece com um círculo, mas com formas de U à sua volta. Pode adicionar pétalas grandes. nós escolhemos dar 6, elas são grandes, largas e um pouco pontiagudas. Em seguida, você poderá adicionar uma segunda linha de pétalas, preenchendo os espaços da primeira linha, e o mesmo para a linha 3, com os espaços entre as pétalas da linha 1 e 2..
- Como uma ilustração da flor engraçada do jardim vale mais do que mil palavras, veja abaixo a nossa pequena flor. Além disso, não precisa reproduzir a mesma flor, pode desenhar e criar a suaprópria flor original.
Passo 7: O caule
- Agora que já compreende um pouco como funciona, depois de desenhar a flor, vamos aprender a desenhar o caule. O cauledeve ser mais grosso do que os outros, pois a flor é maior e, portanto, mais pesada. Adicione mais duas folhas, varie os tamanhos, as formas e as inclinações: divirta-se!
Etapa 8: A última composição floral
- Estamos na penúltima forma a adicionar ao nosso desenho. Vamos desenhar umatulipa, mas também dar profundidade ao nosso desenho inserindo uma nova área de relva.
- Primeiro, vai desenhar as flores das tulipas. Para isso, comece por desenhar um. Por fim, adicione na parte inferior direita um novo elemento de relva, seguindo o modelo do primeiro. Para dar profundidade, a linha horizontal ficará acima da linha da primeira relva.
Passo 9: Uma pequena abelha
- Como as suas flores são superbonitase saudáveis, recebe a visita de pequenos insetos. Aqui, é uma pequenaabelhacom um grande sorriso que vem visitá-lo. Desenhe-a num estilo minimalista.
Para todos os fãs de flores, descubramnossos produtos, objetos, roupas, joias e acessórios com motivos florais
Passo 10: A cor das flores
- TADA, terminou de desenhar o seu pequeno canteiro de flores super fofo e colorido. Bem, quase, ainda falta dar-lhe as suascores! Aqui, é você quem escolhe as cores das flores, recomendamos usarverdepara a relva e os caules, mas as flores em si podem ter todas as cores possíveis e imagináveis. Pode até colorir cada pétala com uma cor diferente, a escolha é sua!
Você conseguiu desenhar muito bem essas flores, a primavera inspira você, não é? Elas são coloridas e cresceram bem, continue a praticar enquanto se diverte, dando uma olhada nos nossos outrosdesenhos sobre animais da quinta
Conclusão do belo conjunto de flores
Esperamos sinceramente que tenha gostado desta atividade de desenho e que tenha passado um bom momento enquanto aprendia a desenhar, de forma fácil, simples e divertida, um pequeno ramo de flores. Aliás, está satisfeito com o resultado obtido? Não hesite em praticar para melhorar cada vez mais os seus desenhos. Aprenda também a https://espiritodafazenda.pt/blog/como-desenhar-uma-vaca-facilmente/” title=”desenhar uma rosa linda facilmente.”>desenhar uma rosa linda.
Encontramos todo o tipo de flores ao longo do dia, mas há muitas pequenas coisas a saber sobre elas, pois são todas muito diferentes umas das outras. E qual é a sua flor preferida??
- Existe um número indefinido de espécies de flores, os cientistas não conseguem contabilizá-las todas, pois existemcentenas de milhares de espéciesespalhadas por todo o mundo. É importante saber que muitas flores ainda não foram descobertas e que as 270 000 espécies «oficiais» são apenas a ponta do iceberg.
- O vestígio mais antigo de flores que encontramos data de há125 milhões de anos. Trata-se de um fóssil de flor que agora é apelidado de “a mãe de todas as flores”, descoberto por cientistas na China em 2002.
- As flores podem ser realmenteespetacularesefascinantes. É importante notar que, como todas as flores, ela gosta do sol, mas este último seguirá o sol ao longo do dia para poder beneficiar dos seus benefícios.
- A flor mais imponente do mundo é aRafflesia arnoldii ou lírio cadavérico! A flor com um nome tão singular pode pesar até 11 kg e medir mais de um metro. Ela tem esse nome porque não tem um cheiro tão bom quanto as outras flores e, pelo contrário, exala um odor pestilento semelhante ao de carne em decomposição… Não é muito agradável.
- Como a natureza faz as coisas muito bem, existe uma flormulticolorida. Trata-se, mais especificamente, de uma rosa «arco-íris» que, como o nome indica, tem pétalas com todas as cores do arco-íris.
- Na culturaocidental<, muitas flores têm um significado e, portanto, destinam-se a um uso muito especial. A íris e o lírio são frequentemente colocados nos túmulos, pois representam a ressurreição e a vida. No mesmo tema, encontramos a papoila, que seria sinónimo de consolação quando chega a morte. Outras flores expressam sentimentos menos profundos, como a margarida, que simboliza a inocência, ou a rosa, que traduz o amor, a paixão e o desejo.
- Em 2005, foi vendida a flor mais cara do mundo. Trata-se de uma espécie rara e pouco comum no mundo: uma orquídea Shenzhen Nongkea que floresce apenas uma vez a cada 5 anos. Criada por cientistas, foi vendida em leilão pela soma de200 000 €.
Algumas dicas gentilmente oferecidas para conseguir desenhar uma bela flor, mas não só isso!
- Como em tudo na vida, é necessário treinar. Para isso, não adianta se preocupar, você pode treinar/strong>enquanto se diverte. Tente retomar as formas que não conseguiu fazer ou aquelas com as quais teve mais dificuldade. Também pode aprender a desenhar outros elementos da quinta graças às nossas aulas de desenho simples e divertidas. Com a prática, irá desenvolver uma certavisão das coisase dos elementos a adicionar ou não. Será capaz de desenhar as formas mais bonitas com mais facilidade. Não pense que os maiores artistas alcançaram essa fama da noite para o dia.A arte e, mais especificamente, o desenho são um meio onde não existem regras pré-definidas, tem campo livre, por isso cabe-lhe ser criativo e imaginativo. Deixe falar os seus sentimentos, os seus desejos, as suas preferências… O que fará a diferença entre o seu desenho e o de outra pessoa, além da técnica que irá adquirir com a prática, é o seu estilo, ouse sair dos padrões e do que todos podem fazer. Tome suas próprias iniciativas e, acima de tudo, faça um desenho que corresponda a você, acrescente seu toque pessoal à arte. Um trabalho feito com amor e sentimentos e desejos reais se destaca e se nota imediatamente, sua originalidade e o fato de você ter conseguido fazer o que queria, seja nas cores, formas, técnicas ou materiais.
- O curso de desenho sobre flores, como todos os nossos outros cursos de desenho, estáacessíveis a todose a qualquer momento. Não se apresse, terá tempo para realizar o tutorial a qualquer momento. Esteja num local calmo e onde se possa instalar para realizar este canteiro de flores. Deixe fluir a suaimaginação
Nós ensinamos você a desenhar um canteiro de flores em um estilo muito simplista. Se você quiser desenvolver esse estilo ou modificá-lo, sugerimos algumas técnicas e dicas simples. Para obter flores ou um desenho em geral maisrealista, você pode trabalhar as nuances e as sombras. Conseguirá isso clareando ou escurecendo certas áreas do elemento, dependendo se elas devem ser iluminadas ou não pelo sol. Trabalhe também as profundidades, criando distâncias e tamanhos realistas.> - Você também tem a possibilidade de fazer um desenho ainda maisminimalistae no estilo manga, quadrinhos ou desenhos animados. Para isso, nada mais simples do queengrossar novamente os traçose contornos do seu esboço. Esses traços grossos darão um estilo mais arredondado, mais fofo, mais infantil e mais kawaii.
Para continuar a treinar
Para que possa tornar-se umstrong>verdadeirosetalentososdesenhistas, convidamo-lo a treinar o seu desenho. Para isso, oferecemos vários cursos de desenho sempre simples e fáceis de fazer, então continue a aprender enquanto se diverte com um