Bem-vindo ao espiritodafazenda.pt, está atualmente num dos nossos cursos de desenho. De facto, o Charles oferece uma variedade de tutoriais simples de seguir estrong>detalhadosque lhe permitem aprender naturalmente a desenhar diferentes elementos dafaunae daflorada quinta.Hoje vamos abordar um grande clássico do desenho e dos nossos jardins: arosa! Como sabe, a rosa é reconhecida como uma das flores mais bonitas que existem, tanto pela poesia que transmite, pelas suas cores, formas, perfume e todo o romantismo que dela emana.
Reserve um tempo para acompanhar conosco este guia que descreve cada etapa da realização da rosa,passo a passo, de forma simples, clara e detalhada. Este tutorial é acessível a todos, por isso não hesite, quer seja um principiante que nunca rabiscou alguns smileys aqui e ali, quer seja um profissional do desenho que domina todas as técnicas listadas… é também adequado para todas as idades. Lúdico, é uma boa ideia de atividade para fazer com amigos ou com crianças, cada um pode expressar a sua criatividade enquanto aprende e pratica a realização do esboço.
Uma última informação útil: este curso de desenho, como todos os nossos outros cursos, pode ser descarregado e impresso no final desta página. Isso permitirá que não precise necessariamente de umum computador ou ligação à Internet, o formato em papel é ideal para workshops com crianças, pois protege os aparelhos eletrónicos de qualquer catástrofe. Respire fundo, vamos começar a desenhar a mítica rosa!
O material indispensável para fazer uma rosa perfeita
- Para traçar os primeiros traços da sua flor, utilize umlápis de papel, umesquadro,uma
, ummarcador pretoou mesmo umcaneta de feltro. - Como suporte para o seu esboço, pode optar por umafolha branca, uma folha rígida para desenho do tipo Canson ou ainda uma folha colorida.
- Em seguida, para colorir a sua rosa, várias técnicas estão à sua disposição, basta fazer a sua escolha entre: lápis de cor, canetas de feltro, tinta a óleo ou aquarela, guache, giz ou giz de cera.guache,gizougiz de cera…. ou quaisquer outras opções que não tivéssemos imaginado.
- Serão necessários outros dois itens indispensáveis, nada mais nada menos do que o famosoapontadore umaborrachapara obter o melhor resultado possível e poder apagar todos os traços errados.
- Lembramos que as aulas de desenho são apenas um passatempo e uma atividade, você tem a possibilidade de aprender a realizar diferentes elementos, mas não há qualquer pressão. Estamos aqui para nos divertirmos e o resultado é pouco importante, por isso deixe-se levar e dê asas à suacriatividadee à suainspiração.
- Por fim, se preferir trabalhar com uma versão em papel do nosso tutorial, essa opção está disponível no final desta página.Acima de tudo, divirta-se!
Passo 1: O centro da rosa
- Vamos lá! Vamos começar o nosso tutorial sobre como desenhar uma rosa. Certifique-se de ter todo o material necessário à mão e, se estiver tudo pronto, vamos começar.
- O primeiro passo é muito simples…. Basta desenhar umaforma ovalna parte superior da sua página.
- E pronto, a etapa um está concluída. (Nós avisamos que iríamos simplificar o desenho)
- Falando sério, se a sua forma não ficar totalmente oval e ficar mais parecida com um círculo comum, não se preocupe, pois a rosa é fruto da natureza e todas as rosas são diferentes. As “imperfeições” dos seus traços farão a diferença e a beleza da flor.
Passo 2: O botão da rosa
- Este passo é novamente muito simples.
- No centro da sua forma oval do passo anterior, poderá desenhar umaespiralpartindo do centro da sua oval e que se unirá à sua forma num ponto.
- O seu botão está agora concluído.
Passo 3: Os esboços das pétalas
- Vamos agora ao que interessa: as pétalas da rosa.
- Para isso, você vai traçar umcoraçãoao redor do seu oval da etapa 1.
- Comece o coração tocando a parte superior do botão, o resto dos traços não precisa tocar o oval.
- Lembramos que não há problema se o coração tocar o botão em vários pontos.
Etapa 4: A primeira pétala
- Vamos passar à realização daprimeira pétala.
- Para isso, pegue no seu lápis e trace uma forma seguindo o lado direito da etapa 3.
- Esta forma deve seguir acurvado coração e descer até formar uma ponta
- Não se preocupe, siga o esboço de Charles espiritodafazenda.pt abaixo.
Passo 5: A segunda pétala
- A nossa rosa terá de ter umasegunda pétala.
- Trata-se aqui de traçar uma nova curva que recorra o lado direito, desta vez, do nosso coração.
- A linha irá assim juntar-se à linha da etapa anterior.
- E pronto, as pétalas da sua flor estão agora terminadas.
Passo 6: A continuação da rosa
- A sua flor ainda não está terminada, mas não se preocupe, trata-se apenas de alguns detalhes finais, o mais difícil já está feito.
- Primeiro, você vai poder terminar a sua flor traçando umaforma de Ua partir da parte inferior da nossa pétala esquerda, descendo em forma de panela e subindo novamente para se juntar à parte inferior da nossa pétala direita.
- Todas as formas são aceitáveis, deixe a sua criatividade e o seu traço fluir.
Passo 7: Finalização da flor
- Tudo está nos últimosdetalhes…
- Nesta etapa, vamos simplesmente adicionar alguns traços para dar mais realismo à nossa rosa. Na forma oval da etapa 1, adicione na parte inferior e em cada lado um traço que ligará a forma ao coração.
- Na pétala direita, adicione, na continuidade da sua ponta, uma curva que a ligará assim à base da flor.
- TADA
Etapa 8: As folhas
- Nesta nova etapa, vamos desenharpequenas folhasna base da nossa rosa.
- Abaixo da rosa, trace uma espécie deformas triangularessemelhantes a flores.
- Pode desenhar quatro como nós, mas também pode haver mais ou menos.
Passo 9: O caule e a última folha
- Mais um pouco de paciência e a sua rosa vai desabrochar! Estamos mesmo na penúltima etapa do nosso desenho.
- Nesta etapa, vamos desenhar umcaulee umafolha grandede rosa.
- Para o caule, nada mais simples: desenhe duas linhas, partindo de baixo das folhas do botão e descendo paralelamente até ao fundo da sua folha de desenho.
- Para a folha grande, desenhe uma folha, do lado esquerdo ou direito do caule, que será ligada a este último por meio de um pequeno traço e que será atravessada em toda a sua extensão por um traço.
- Consulte o nosso esboço se tiver dúvidas!
- Para maior realismo, pode adicionar, ao longo de todo o caule, pequenos espinhos em quinconce.
Passo 10: Colorir a nossa rosa
- Parabéns, pequenos desenhistas em formação. Chegaram à última etapa da realização da rosa: a suacoloração.
- De facto, agora é preciso embelezá-la, dando-lhe cores.
- Para o caule e as folhas, recomendamos que pintem esses elementos deverde.
- Quanto à flor, optámos pelovermelho, mas pode escolher rosa, azul, amarelo… ou até mesmo misturar cores.
A sua rosa está maravilhosa, digna daquelas que se encontram nas floristas ou que se vêem nos filmes. Você tem um talento incrível! Porque não continuar a treinar e ver todos os nossos tutoriais de desenho da quinta e dos seus animais?
Conclusão do desenho da encantadora rosa
A rosa é uma florgrandiosaemagnífica, que agrada a todos, sendo também uma bela prova de amor e amizade.
Pense emoferecerrosas num aniversário, numa festa ou simplesmente como prova de afeto. A rosa e o seu arbusto, a roseira, também ficam muito bonitos num jardim e dão asas à nossa imaginação quando florescem na primavera.
A rosa tem algo de mágico, por isso, eis alguns factos sobre ela:
- Existem no mundo150 espécies<, cada uma caracterizada por diferentes flores, pétalas, cores, formas e tamanhos. As características dos seus arbustos também as tornam únicas.
- A roseira mais antiga do mundo teria hoje mais de1200 anos. Na verdade, teria sido plantada em 815 d.C. e está localizada na Alemanha, na catedral de Hildesheim.
- Naturalmente, todas as cores de rosas existem, exceto duas! Sem a intervenção do homem, não existem rosas completamente pretas nem rosas de um azul intenso. Os derivados das rosas são utilizados em todos os domínios, seja na perfumaria, nos cosméticos, na alimentação…áreas, seja na perfumaria, nos cosméticos, na alimentação… Encontram-se em todo o lado.
- A rosa é reconhecida como tendo o significado deromantismo, glamour,amor, alto nível……
Charles, espiritodafazenda.pt, dá-lhe algumas dicas para que os seus desenhos fiquem perfeitos
Gostou da nossa atividade? Está satisfeito com o seu resultado? Não se preocupe, aqui estão as dicas de Charles para conseguir desenhar sempre bem.
- Não se sinta pressionado
- Não se esqueça de dedicar tempo para ter um equipamentoperfeito, seja afiando os seus lápis ou utilizando todos os outros acessórios necessários para o bom funcionamento do seu material.
.borracha - O realismo do seu desenho pode ser melhorado, jogando com diferentes nuances e sombras.
- Por outro lado, se desejar um desenho menos realista, mais adequado ao mundo dos mangás ou dos quadrinhos, recomendamos exagerar os traços do seu desenho.mangaou daBD(desenho animado), recomendamos que exagere os traços do seu desenho.