Promoções de Halloween
A mostrar todos os 30 resultados
-
Colar vaca
-
Brincos redondos e vacas
-
Caneca vaca
-
Carteira agricultor de grande coração
-
Chaveiro casal de vacas
-
Chaveiro vaca leiteira bêêclé
-
Chinelo porco
-
Chinelo vaca
-
Chinelos de vaca castanhos
-
Chinelos polar com forma de coelho
-
Colar coelho com pequeno coração prateado
-
Forma para bolo em silicone em forma de porco
-
Gato anti-stress
-
Molde de coelho para bolo
-
Molde para bolos em forma de animais da quinta
-
Par de meias com padrão de vaca
-
Peluche Betty, a vaca kawaii
-
Peluche de porco que se maquilha
-
Peluche vaca marguerite
-
Pen drives em forma de porquinho
-
Quadro com coelho castanho e coroa de flores
-
Rosette, a pequena vaca
-
T-shirt 3D porco grande
-
T-shirt agricultor de grande coração
-
T-shirt branca animais amigos
-
T-shirt branca com vaca leiteira e bandana
-
T-shirt cardiograma vaca
-
T-shirt com cabeça de vaca hippie
-
T-shirt família de vacas cartoon
-
T-shirt vaca bandana
O Halloween é uma festa tanto secular como religiosa. É celebrado a 31 de outubro. Embora países de todo o mundo celebrem o Halloween ou uma forma dele, as igrejas podem celebrar o Dia de Todos os Santos ou o Dia dos Mortos. A celebração secular é marcada por fantasias e caça aos doces, bem como por eventos de estilo carnaval caracterizados por elementos assustadores, como fantasmas.
A origem do Halloween
A origem original do Halloween é uma tradição pagã , embora muitos acreditem que as celebrações cristãs surgiram primeiro. Essas festas frequentemente honravam os deuses das frutas, como a romana Pomona. Outras, como o festival de Parentalia, podiam honrar os mortos. A festa celta de Samhain , que marcava o fim do verão e a colheita, teve uma influência importante. Fogueiras de alegria eram acesas, muitas vezes para iluminar aqueles que traziam o gado dos campos ou das montanhas para abatê-lo para o inverno. Nesse dia, os celtas acreditavam que a porta do mundo subterrâneo se abria, deixando entrar os espíritos . Eles organizavam um banquete e reservavam um lugar para todos os parentes falecidos, pois acreditavam que eles voltariam para casa nesse dia. Os espíritos malignos também entravam no reino terrestre. As pessoas disfarçavam-se para confundir esses espíritos. Foi assim que surgiu o costume de visitar as casas disfarçadas para recolher comida para o banquete, um precursor da caça aos doces. Várias lendas estavam associadas ao Samhain devido à suposta abertura do mundo subterrâneo: As partes do corpo daqueles que haviam morrido desde o último Halloween ganhavam vida e possuíam os vivos. É por isso que muitos observadores apagavam o fogo dentro de suas casas e propositalmente as deixavam muito frias para não atrair os espíritos. Os símbolos do Halloween Os limões – lanternas eram esculpidos para iluminar os caminhos da noite e proteger dos espíritos malignos. O homónimo da abóbora Jack-o-lantern vem da lenda segundo a qual um rapaz chamado Jack desfilava pela cidade com uma abóbora na qual tinha aprisionado o diabo . O diabo amaldiçoou Jack quando ele saiu e condenou-o a passar a eternidade no inferno. Quando as portas se abrem no Halloween, Jack foge do inferno para semear o caos na cidade. As Jack-o-Lanternas tinham como objetivo fazer Jack acreditar que elas continham o diabo e assustá-lo. O Halloween também empresta elementos da tradição cristã. Seu nome vem da véspera do Dia de Todos os Santos, dia em que os cristãos honravam os mortos e os santos. Como dia santo de guarda, alguns observadores honram as pessoas que estão no purgatório tocando sinos. Muitas tradições do Halloween provêm de uma mistura de diferentes religiões e tradições pagãs. Foi o afluxo de imigrantes irlandeses e escoceses durante o século XIX que introduziu esta festa na América. As tradições e imagens do Halloween são amplamente inspiradas em histórias de terror e obras góticas – fantasmas , vampiros , outros monstros , casas assombradas , esqueletos . Alguns eventos comunitários também podem ser organizados para celebrar o evento. Na catedral de St. John the Divine, a cidade de Nova Iorque organiza a Extravagância de Halloween e a Procissão dos Ghouls . O evento exibe um filme de terror e, em seguida, organiza a procissão, que apresenta muitas fantasias extravagantes.As tradições do Halloween
A caça aos doces é a prática em que as crianças se fantasiam e batem às portas para obter doces . Quando a porta se abre, as crianças dizem: ” Trick or treat? Um doce ou uma travessura. Algumas crianças podem optar por recolher donativos para uma instituição de caridade, como as caixas de moedas da UNICEF, nas quais os observadores podem dar moedas à medida que a criança recolhe doces. Desde 1952, a UNICEF patrocina este evento de angariação de fundos, que já arrecadou mais de 118 milhões de dólares . As crianças costumam usar uma fantasia de Halloween, como a de uma bruxa ou um fantasma. Elas podem optar por se disfarçar de uma personagem fictícia ou real que admiram. Por exemplo, elas podem escolher imitar personagens como Batman e Abraham Lincoln em vez de se disfarçarem de personagens maléficas. Muitos grupos, especialmente as crianças, contam histórias de fantasmas no Halloween. O primeiro poltergeist foi relatado na Alemanha em 856 d.C. Plínio, o Jovem, um estadista romano, era conhecido por contar histórias de fantasmas nas suas cartas. Como parte de um festival, eram organizados jogos do tipo carnaval, muitos dos quais tinham origens pagãs. O objetivo era apanhar maçãs e não atirar cascas por cima do ombro. Atividades relacionadas com adivinhação ou caça aos fantasmas. As pessoas interessadas neste aspeto podem organizar uma sessão ou explorar casas assombradas. Atividades recreativas como passeios em fardos de feno e labirintos de milho ou escultura de abóboras são muito populares. As abóboras são geralmente esculpidas usando modelos simples ou modelos mais elaborados feitos por escultores experientes. A confeção e o consumo de maçãs caramelizadas e outros petiscos são populares. As maçãs são colhidas pouco antes do Halloween. Os irlandeses-americanos, em particular, podem comer um tipo de bolo de frutas que contém uma moeda. Aqueles que recebiam a fatia do bolo com a moeda tinham sorte pelo resto do ano .
Halloween na China
Os chineses celebram o festival dos fantasmas famintos, ou Yue Lan. Em vez de tentar esconder-se e disfarçar-se no Yue Lan para afastar os maus espíritos, os chineses oferecem-lhes presentes para lhes dar conforto suficiente para se retirarem.
A noite de Samhain
Os irlandeses acendem fogueiras, como faziam nos antigos festivais de Samhain. Os observadores decoram as casas com nabos, velas e abóboras esculpidas. Os serviços de emergência têm o seu dia mais movimentado do ano no Halloween, pois muitos jovens fazem travessuras e muitos comemoram com fogos de artifício, embora estes sejam proibidos. Escócia Os escoceses têm orgulho das suas festas de Halloween e acendem fogueiras de acordo com as suas raízes Samhain. Alguns observam rituais de adivinhação. Um ritual popular é o dooking, em que uma pessoa deve ser vendada antes de tentar comer um pedaço de bolo pendurado numa corda. Japão O Japão celebra o festival Bon, uma festa budista que homenageia os mortos, especialmente os antepassados do observador. Esta festa é comemorada com festivais ao ar livre, visitas a túmulos e limpeza de sepulturas. Acendem lanternas que flutuam em corpos de água, simbolizando o regresso dos espíritos ao submundo. Romenos Os romenos celebram a história do «Drácula» no Halloween. Eles acreditam que ele vem assombrar as cidades de vez em quando, permanecendo na região porque é atraído pelo ambiente onde ocorreram muitos julgamentos de bruxas.