Paisagem pintada em quadro de quinta da felicidade

Decoração campestre

Filtrar

Imagine só, você entra numa casa onde cada objeto parece sussurrar histórias de campos de trigo dourados e noites à lareira. Aqui, nada de brilhos ou gadgets que piscam mais do que uma árvore de Natal, não! Estamos a falar de decoração com coração e tradição, cortinas de linho que ondulam como o trigo ao vento e móveis de madeira que contam as aventuras dos seus antepassados agricultores. Acrescente a isso algumasbugigangas, cestos de vime para os seus ovos frescos da manhã e um relógio antigo com mais personalidade do que o galo da aldeia, e pronto! Então, pronto para transformar o seu interior numa verdadeira grange de felicidade?

Porquê optar pela decoração campestre? ‍

Quando escolhe adecoração campestre, escolhea autenticidade, e não apenas porque é bonita como um cesto de morangos recém-colhidos. Deixa de lado os gadgets chamativos para voltar aosmateriais naturais, sólidos como o carvalho.

Conforto em estado bruto: um estilo rústico que dá medo… de voltar para a cidade

Quem disse que rusticidade rima com austeridade? Certamente não fui eu! A decoração campestre é sinónimo deconforto bruto, um pouco como uma boa e velhamantade lã tricotada pela avó. Desalmofadas macias,cobertores aconchegantese poltronas onde é bom afundar-se depois de um dia duro no campo (ou no escritório, para os menos afortunados).

Um toque de nostalgia: os bons velhos tempos sem as tarefas diárias

Encontramos objetos com alma, comhistórias nas fibras. É um pouco como fazer uma viagem no tempo, sem ter de acordar de madrugada para ordenhar as vacas. Então, prontos para levar um pouco dessa magia para casa? Vamos lá, subam no trator da decoração campestre e rumo à felicidade rústica.

O que encontrar como decoração campestre? ‍

Sim, é muito bom ordenhar vacas e colher batatas, mas a nossa casinha também merece ter estilo.

Quadros que impressionam

Para começar, vamos falar sobrequadros. Nada melhor do que um bom e velhoquadro com uma vacaa pastar ou um campo de girassóis para dar um toque especial à sua humilde moradia. E então, se tiver jeito para apincelada, pode sempre pintar o seu melhor porco, aquele que ganhou a feira no ano passado.

Almofadas que enchem o estábulo

Ah, asalmofadas! Nada melhor para descansar as costas depois de um dia de trabalho. Escolha almofadas commotivos de papoilasou pequenoscordeiros. São tão macias como um cordeiro recém-tosquiado! E por que não uma almofada em forma de fardo de feno? Perfeita para relaxar após a ordenha.

Brinquedos para não mofar no celeiro

Sabe aquelas coisinhas que ficam espalhadas pelas prateleiras e acumulam pó? Um pequeno porquinho de porcelana, uma vaca de barro ou até mesmo uma velha lanterna a óleo para criar ambiente. Isto dá imediatamente um toque rústico-chique! E se tiver jeito para trabalhos manuais, faça miniaturas de moinhos de vento com velhos frascos de compota. Eles girarão com a brisa como uma canção do campo.